quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

No Fashion Rio, a travesti Patrícia Oliveira revela: 'Sempre quis ser famosa'


A morena vai desfilar pela grife masculina Complexo B, última a desfilar na temporada, nesta sexta-feira, 16

Florença Mazza e Flávia Motta Do EGO, no Rio

Patrícia Oliveira, nome artístico de Patrícia Araújo, o travesti que promete fechar o Fashion Rio com chave de ouro, chegou à Marina da Glória causando frisson. A morena vai desfilar nesta sexta-feira, 16, para a grife masculina Complexo B e promete ficar para a história da semana de moda carioca. Sorridente, ela chegou vestindo uma calça social justa e uma blusa dourada frente-única.

Casada há dois anos com um inglês, Patrícia já passou por duas cirurgias - uma rinoplastia e colocação de silicone nos seios. Mudança de sexo, nem pensar. "Já tive vontade mas caí na real que não me falta nada. Quando as pessoas sabem, rola até mais interesse, fetiche", explica. "Sempre saio com uma amiga na balada e às vezes ela fala para os meninos que eu não sou mulher. Eu digo: 'Assim você está só aumentando meu ibope'", conta ela, que diz ter saído com vários famosos mas não revela o nome de ninguém.

Patrícia Araújo desfila sua beleza pela Marina da Glória
Conhecida da promoter Liège Monteiro, a travesti foi indicada para o desfile da Complexo B quando o estilista Beto Neves disse que procurava alguém diferente. Nos bastidores da marca, ela chegou faltando mais de duas horas para o início do desfile e se sentou na cadeira do prestigiado maquiador Max Weber. Durante a sessão de maquiagem, Beto jogava a auto-estima de Patrícia lá para o alto. "Você está aqui porque você é uma estrela", dizia.

Patrícia tirou registro de atriz recentemente e se prepara para estrear uma série de TV. Com 25 anos, ela mora no Rio de Janeiro e vem se dedicando também a trabalhos como modelo. "Já saí na 'Marie Claire' contando minha história", disse. Nascida e criada na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, Patrícia virou travesti pouco antes de completar 14 anos. Aos 16, teve o primeiro namorado. "Nessa idade comecei a receber muitos elogios e resolvi que queria ser modelo. Meu sonho sempre foi ser famosa", contou.

A musa inspiradora de Patrícia é a modelo Raica Oliveira. "Meu nome é Patrícia Oliveira até por causa dela. No meu dia-a-dia as pessoas dizem que meus traços são muito parecidos com os dela. Ainda não tive o prazer de conhecê-la mas meu cabeleireiro disse que vai nos apresentar", disse ela, elogiando a beleza da ex de Ronaldo que foi descoberta pelo caça-talentos Sérgio Mattos.

Serginho, aliás, se encantou com Patrícia. "Genteeee, ela é melhor que a Roberta Close. Bonita para caramba, tipo garota da 'Playboy', confunde mesmo. Imagina ela no Salgueiro, é muito melhor que essas mulheres do samba", elogiava ele. Não à toa, ela foi eleita a Miss Universo Transex, concurso disputado em Florença, na Itália. Tanta beleza, ela jura, já provocou acidentes. "Corro no calçadão de Copacabana todo dia mas, como chamo muita atenção, tem de ser de camiseta larga. Muita gente já bateu de carro olhando para mim", esnoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário